Pages

Subscribe:

domingo, 25 de setembro de 2011

Os clones

Os primeiros filmes escolhidos para discutirmos sobre ética abordam um assunto polêmico: a clonagem humana. A Ilha, protagonizado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson, conta a história de clones que foram criados para servirem como doadores de órgãos. Segue abaixo a sinopse e o trailer: 


Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) é um dos habitantes de um complexo aparentemente utópico, porém rigorosamente controlado em meados do século 21. Assim como todos os habitantes desse ambiente cuidadosamente vigiado, Lincoln sonha ser escolhido para ser enviado para a ilha – considerado o único local não contaminado do planeta – até que ele faz a terrível descoberta de que tudo a respeito de sua vida é uma mentira... E de que, na verdade, ele tem mais valor morto do que vivo. Juntamente com outra habitante, a bela Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), Lincoln faz uma fuga ousada para o mundo exterior, que ele nunca conheceu. Agora, sendo caçados implacavelmente pela instituição que antes os acolhia, Lincoln e Jordan terão de lutar desesperadamente por suas vidas.


O tema do filme Não Me Abandone Jamais é basicamente o mesmo - novamente, clones são criados com a finalidade de doar seus órgãos. Mas, enquanto A Ilha se atém às cenas de ação e suspense, este tem seu foco no drama vivido pelas personagens. 


Carey Mulligan e Keira Knightley, atrizes indicadas ao Oscar®, estrelam ao lado do talentoso jovem ator Andrew Garfield (A Rede Social) este filme tocante e forte. Kathy (Carey Mulligan), Ruth (Keira Knightley) e Tommy (Andrew Garfield) são amigos íntimos que cresceram juntos num internato inglês que possui um segredo assustador. Quando eles descobrem a excruciante verdade – que eles são clones produzidos geneticamente para serem doadores de órgãos – eles se agarram ao breve tempo que lhes resta para viver e amar. Baseado no consagrado livro de Kazuo Ishiguro (The Remains Of The Day), Não me Abandone Jamais é uma análise intrigante sobre esperança e humanidade.




0 comentários:

Postar um comentário